Você poderá ver custos e prazos de entrega precisos em tudo que procurar.
2. Prazo para concluir o processo de troca
A Minha Casa Solar tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
3. Devolução do valor pago
O reembolso depende da forma de pagamento escolhida:
4- Troca por defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia do produto
O cliente, após detectar algum vício no produto, deverá entrar em contato com o Suporte Técnico da Minha Casa Solar para solicitar a avaliação da garantia. O atendimento do Suporte Técnico é realizado, tanto pela equipe da Minha Casa Solar, quanto pela assistência técnica do fabricante. O cliente será direcionado para o atendimento de suporte técnico mais adequado para solucionar seu problema com maior brevidade possível.
IMPORTANTE: Para iniciar o processo de garantia é necessário enviar imagens e/ou vídeos da instalação e do problema relatado para análise preliminar. Os equipamentos somente devem ser enviados para a assistência técnica após avaliação do Suporte Técnico da Minha Casa Solar. Em alguns casos serão necessários testes dos equipamentos no local da instalação para auxiliar no diagnóstico da garantia.
Recomendamos que o responsável técnico pela instalação esteja disponível para auxiliar na realização dos testes. Caso a assistência técnica identifique garantia procedente, a solução do caso obedecerá a seguinte ordem de prioridade:
Para equipamentos enviados para avaliação do fabricante:
5- Troca por avaria e/ou extravio
É imprescindível que seja feita a conferência do pedido e dos volumes na presença do transportador e verificar se estão de acordo com a nota fiscal (DANFE). Caso haja alguma divergência ou avaria do produto, faça uma ressalva no verso do Conhecimento de Transporte (DACTE) descrevendo o motivo.
Consulte as condições gerais no item 3 da nossa política de entrega (clique aqui).
5.1 Em posse da ressalva, o setor de atendimento ao consumidor providenciará a restituição ou troca do produto, de acordo com a solicitação feita pelo cliente e disponibilidade de estoque.
5.1.2 A Minha Casa Solar possui o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar o processo de troca, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição.
6- Devolvendo produtos retirados na loja
O prazo para devolução dos pedidos retirados em nossa loja física são de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de retirada do pedido. O cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento ao consumidor e aguardar a autorização para devolver o item na loja.
7. Cancelamento
Para solicitar o cancelamento de um pedido entre em contato com o setor de atendimento ao consumidor (SAC).
O cancelamento só poderá ser realizado se o pedido não tiver sido expedido. Para pedidos em trânsito é necessário recusar a entrega. Após o recebimento do pedido, será necessária uma solicitação de devolução ou troca.
VOCÊ SABIA?
Temos uma linha exclusiva para que você entre em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp (31) 3517 9069.