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Trocas e Devoluções - Minha Casa Solar

  Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Consumidor (SAC).
 
IMPORTANTE: solicitações realizadas sem essa comunicação prévia ou fora do prazo não serão atendidas. Além disso, o produto precisa ser devolvido em sua embalagem original, com todos os itens/acessórios que foram junto com ele.
 

                                1. Como faço para devolver? 

Verifique se o pedido está dentro do prazo para troca ou devolução e entre em contato com o SAC para mais informações.

Condições para envio do produto:
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE);
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
  • não serão aceitas as solicitações nos seguintes casos:  
  • Se não houver uma solicitação de troca registrada no setor de atendimento ao consumidor (SAC); 
  • A solicitação que estiver fora do prazo de 7 (sete) dias, contados da data do recebimento do produto;      
  • O produto não atender às condições de envio, quais sejam, lacre rompido e/ou indícios de uso e/ou falta de algum acessório e manual;           
1.1. Devolvendo por postagem nos Correios

O setor de atendimento ao consumidor é responsável por avaliar e solicitar a forma de coleta reversa do produto. Os produtos com até 30 Kg (produto + embalagem) e que possuem dimensões totais de até 200cm, deverão ser postadas pelo cliente em uma agência dos Correios ou conveniada.
Será enviado um código de postagem gratuito por e-mail e o produto deverá ser embalado de acordo com as informações contidas no item 1 acima.

     IMPORTANTE: o código possui validade de 30 (trinta) dias para ser utilizado, não perca o prazo.
 
1.2. Devolvendo por coleta via transportadora

Os produtos com grandes dimensões ou com complexidade de transporte, tais como módulo solar e bateria, serão coletados pela transportadora.

Condições para coleta reversa:
  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 1.
O setor de atendimento ao consumidor (SAC) enviará uma notificação informando que a coleta foi agendada.

      IMPORTANTE: a transportadora fará até três tentativas para coletar o produto, se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado.
 

                      2. Prazo para concluir o processo de troca

A Minha Casa Solar tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

                                  3. Devolução do valor pago

O reembolso depende da forma de pagamento escolhida:

  • Cartão de crédito: o valor do produto será estornado pela administradora do cartão em até duas faturas subsequentes.
  • Boleto bancário, débito em conta ou PIX: será realizado um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta do titular do pedido.
IMPORTANTE: o processo não será realizado caso o produto não atenda às condições descritas no item 1 desta política.
 
 

             4- Troca por defeito de fabricação, dentro do prazo de                                                     garantia do produto

O cliente, após detectar algum vício no produto, deverá entrar em contato com o Suporte Técnico da Minha Casa Solar para solicitar a avaliação da garantia. O atendimento do Suporte Técnico é realizado, tanto pela equipe da Minha Casa Solar, quanto pela assistência técnica do fabricante. O cliente será direcionado para o atendimento de suporte técnico mais adequado para solucionar seu problema com maior brevidade possível.

IMPORTANTE: Para iniciar o processo de garantia é necessário enviar imagens e/ou vídeos da instalação e do problema relatado para análise preliminar. Os equipamentos somente devem ser enviados para a assistência técnica após avaliação do Suporte Técnico da Minha Casa Solar. Em alguns casos serão necessários testes dos equipamentos no local da instalação para auxiliar no diagnóstico da garantia.

Recomendamos que o responsável técnico pela instalação esteja disponível para auxiliar na realização dos testes. Caso a assistência técnica identifique garantia procedente, a solução do caso obedecerá a seguinte ordem de prioridade:

  1. Reparo ou manutenção;
  2. Troca por outro igual;
  3. Troca por outro com desempenho similar ou superior;
  4. Reembolso pelo valor de compra do item, conforme Danfe.
Frete de retornos e remessas de equipamentos em garantia

Para equipamentos enviados para avaliação na Minha Casa Solar:
  • Frete para remessa em garantia sem ônus para o cliente
  • Frete para retorno com garantia procedente sem ônus para o cliente
  • Frete para retorno com garantia improcedente por conta do cliente

Para equipamentos enviados para avaliação do fabricante:

  • Será de acordo com a política do fabricante, a Minha Casa Solar irá orientar sobre o caso específico em questão.
 

                               5- Troca por avaria e/ou extravio

É imprescindível que seja feita a conferência do pedido e dos volumes na presença do transportador e verificar se estão de acordo com a nota fiscal (DANFE). Caso haja alguma divergência ou avaria do produto, faça uma ressalva no verso do Conhecimento de Transporte (DACTE) descrevendo o motivo.
Consulte as condições gerais no item 3 da nossa política de entrega (clique aqui).

5.1 Em posse da ressalva, o setor de atendimento ao consumidor providenciará a restituição ou troca do produto, de acordo com a solicitação feita pelo cliente e disponibilidade de estoque.
5.1.2 A Minha Casa Solar possui o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar o processo de troca, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição.

 

                      6- Devolvendo produtos retirados na loja

O prazo para devolução dos pedidos retirados em nossa loja física são de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de retirada do pedido. O cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento ao consumidor e aguardar a autorização para devolver o item na loja.

 

                                           7. Cancelamento
Para solicitar o cancelamento de um pedido entre em contato com o setor de atendimento ao consumidor (SAC).
O cancelamento só poderá ser realizado se o pedido não tiver sido expedido. Para pedidos em trânsito é necessário recusar a entrega. Após o recebimento do pedido, será necessária uma solicitação de devolução ou troca.

 


VOCÊ SABIA?

Temos uma linha exclusiva para que você entre em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp (31) 3517 9069.